terça-feira, 19 de outubro de 2010

A história das famosas havaianas...



As havaianas originais foram inspiradas no Zori,uma sandália de palha japonesa originalmente usada com quimonos.Em 1962,a empresa Alpargatas,de São Paulo,se inspirou nessas sandálias e decidiu fazer modelos com solas de borracha,os quais eram mais adequados ao clima brasileiro.Em 2002,a empresa finalmente começou a exportá-las(embora turistas já a contrabandeassem para fora do Brasil dentro das bagagens e as vendessem em butiques européias).

Um comentário:

  1. Simone...amei a matéria de hj sobre as havaianas. Adoro ir na loja das Havaianas da Rua Oscar Freire, pois existem uma infinadade de cores de modelos sensacionais, acho que tenho no minimo 14 pares diferentes. Confesso que por muito tempo eu tive vergonha de sair com uma no pé... Mas não resisti e me rendi ao conforto dos meus pés. Bjs Pathy Arruda

    ResponderExcluir